O cunhado do músico, Joe Henry – que é casado com a irmã de Madonna, Melanie Ciccone – anunciou a notícia da morte de Anthony no sábado no Instagram, onde descreveu Anthony, um dos sete irmãos de Madonna, como um “personagem complexo”.
“Meu cunhado, Anthony Gerard Ciccone, saiu deste plano terrestre ontem à noite”, escreveu Henry em sua legenda. “Eu o conheço desde os 15 anos, na primavera de nossas vidas em Michigan, tantos anos se passaram. Como o irmão Dave Henry (que tirou esta fotografia) observa aqui, Anthony era um personagem complexo; e Deus sabe: nós nos enredamos em momentos, como verdadeiros irmãos podem.”
“Mas eu o amava e o entendi melhor do que às vezes estava disposto a deixar transparecer”, continuou ele. “Mas o problema desaparece; e a família permanece – com as mãos estendidas sobre a mesa. Adeus, então, irmão Anthony. Quero pensar que o deus em que sua abençoada mãe (e a minha) acreditava a tem lá, esperando para recebê-lo. Pelo menos por hoje, ninguém me dissuadirá desta visão.”
Os representantes de Madonna não comentaram as notícias.
Uma fonte disse à People que a estrela pop e sua família tiveram um relacionamento complicado com Anthony por causa de suas lutas.
“Eles estavam todos lá para ele e apesar de estar distante, Madonna o apoiou de todas as maneiras que pôde quando ele estava disposto a receber o apoio”, disse a fonte. “Membros da família, incluindo Madonna, o visitaram enquanto ele estava em sua clínica de reabilitação, já que ele recusou nos últimos meses.”
Madonna cresceu em Michigan, onde acredita-se que seu irmão tenha morrido, informou o Page Six .
Em 2011, Anthony falou em uma entrevista, dizendo que era “morador de rua” e morava debaixo de uma ponte, em Michigan.
O irmão de Madonna, Christopher, confirmou mais tarde que Anthony estava “de volta para casa” e “se recuperando” após algum tempo em um centro de tratamento.
*Com informações: People