Durante três dias, participantes da feira de estágios e empregos da Wyden terão acesso a um ambiente virtual com diversos espaços e setores. Além das vagas, a programação inclui orientações de carreira, workshops, oficinas práticas e um espaço voltado para o empreendedorismo. Haverá ainda interação direta com profissionais de recursos humanos das empresas participantes, permitindo que os inscritos conheçam a cultura corporativa e os desafios futuros. Destinada a estudantes, ex-alunos e profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho, a feira oferece oportunidades tanto presenciais quanto remotas e dá atenção especial à inclusão, com uma área dedicada a pessoas com deficiência (PCD) e neurodivergentes, que contará com palestras e vagas afirmativas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/feiravirtualdawyden.
O evento é apenas uma das muitas oportunidades que a Wyden tem oferecido, alinhadas às necessidades atuais do mercado de trabalho e às tendências apontadas pela 4ª Pesquisa de Empregabilidade do Instituto Semesp, lançada em setembro de 2024. O estudo revela que a taxa de empregabilidade entre graduados permanece em torno de 88%, com destaque para cursos como Medicina (92%), Farmácia (80%), Odontologia (78%) e Ciência da Computação (76%). Apesar dos altos índices de inserção, os jovens apontam a necessidade de maior desenvolvimento de habilidades como visão de negócios, empreendedorismo e liderança durante a graduação, o que pode ser fundamental para aumentar a empregabilidade.
Em termos de demandas para as universidades, alunos e profissionais indicam a importância de programas de mentoria, conexão com ex-alunos e profissionais do setor, além de eventos de networking, feiras de emprego, workshops e palestras sobre habilidades essenciais para a busca de emprego. Entre as organizações participantes estão a Academia do Universitário, Amil, Casais, Catho, CIEE, Infojobs, Instituto Yduqs, M.Dias Branco, Nube, Santander, TIM, Yduqs, Wall Jobs Tecnologia, entre outras, que oferecerão vagas desde jovem aprendiz até cargos de liderança.
“Tudo isso demonstra o quanto iniciativas como a Feira Virtual da Wyden são relevantes, contribuindo para a formação de profissionais mais preparados e conectados às demandas do mercado. Esse evento é um reflexo das iniciativas que temos desenvolvido ao longo dos anos para nossos alunos e é de são de suma importância no ensino superior para criar um ambiente de suporte contínuo e que prepara os alunos para a transição ao mercado de trabalho”, ressalta a coordenadora nacional da área de Carreiras da Wyden, Débora Freitas. Ela exemplifica esse cenário com o case do hub “Wyden Carreiras” e do Portal de Carreiras da Wyden, que foram inaugurados neste semestre em diversas unidades do grupo.
Segundo a coordenadora, os participantes da feira virtual de empregos e estágios deste ano terão uma amostra do que os alunos da Wyden experimentam ao longo do ano em suas unidades.
Serviço:
- Data: 22 a 24 de outubro
- Local: Online
- Inscrições: https://bit.ly/feiravirtualdawyden