Ele restaura a minha alma. (Salmos 23:3 NKJV)
Durante um período em minha vida, eu repreendia qualquer coisa que não quisesse porque pensava que fosse do diabo. Posso dizer que repreendi até que o meu “repreensor” ficou totalmente desgastado. Mas então descobri que muito do que eu estava tentando repreender vinha de Deus. Muitas das coisas que eu não gostava ou queria eram coisas que Deus havia permitido para o meu crescimento e desenvolvimento.
O escritor de Hebreus disse que devemos nos submeter à disciplina de Deus. Ele nos castiga apenas porque nos ama. Não tente resistir ao que Deus pretende usar para o seu bem. Peça ao Senhor para fazer uma obra profunda e completa em você para que possa ser tudo que Ele quer que você seja, fazer tudo que Ele quer que você faça, e ter tudo o que Ele quer que você tenha. Durante os anos em que resisti a tudo que era doloroso ou difícil, a verdade é que eu não cresci espiritualmente. Continuava andando em círculos em volta das mesmas velhas montanhas (problemas). Finalmente, entendi que eu estava tentando evitar a dor, mas que seria obrigada a enfrentar a dor de qualquer maneira. E a dor de ficar como estamos é muito pior do que a dor da mudança.
A nossa personalidade é a nossa alma (mente, vontade e emoções), e muitas vezes ela foi ferida pelas nossas experiências no mundo. Deus promete restaurar a nossa alma se cooperarmos com a obra do Espírito Santo em nós. Eu tinha a alma ferida, uma alma que não tinha paz nem alegria, mas Deus me curou e Ele quer fazer o mesmo por você.
A palavra de Deus para você hoje: Abra a sua alma para Deus e peça a Ele para curar cada ferida e arranhão.