O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) presidente da 20ª Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso conduziu uma diligência para averiguar denúncias de maus-tratos contra pessoas idosas. A ação contou com a participação da Delegacia de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
Após receber a denúncia, o vereador e sua equipe se deslocaram até o bairro São Francisco para investigar os supostos maus-tratos. Durante a diligência, encontraram a senhora Lindalva Pereira dos Santos, de 66 anos, em situação de vulnerabilidade social.
“Encontramos, essa senhora em uma situação muito delicada de vulnerabilidade social. Trouxemos ao local assistentes sociais que vão oferecer os devidos encaminhamentos para solucionar os problemas encontrados”, afirmou Cordovil.
A Comissão ressalta a importância de as pessoas procurarem por eles para denunciar casos de violência contra idosos. Além do Disque 100, canal nacional de denúncias, a Comissão da CMM está aberta para receber denúncias diretamente.
“Queremos encorajar as pessoas a não se calarem diante de casos de violência contra idosos. Estamos aqui para ouvir, investigar e tomar as devidas providências. Denuncie! Não fique em silêncio!”, pediu Rosivaldo Cordovil.
*Texto: Assessoria do parlamentar