Foi confirmado, nesta quinta-feira (06/04) o nome do ex-deputado federal Bosco Saraiva, para o cargo de novo superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O anúncio foi comemorado pelo vereador Peixoto (sem partido) que desde janeiro mostra preocupação com a falta de posicionamento do Governo Federal em relação à autarquia responsável em administrar e controlar os incentivos fiscais concedidos às empresas estabelecidas na Zona Franca de Manaus (ZFM).
O vereador encara de forma positiva a confirmação de Bosco, por entender que como um político da terra, o ex-deputado tem a verdadeira dimensão da importância do órgão para a região e como o modelo econômico é essencial para o Estado.
“Foi preciso meses de incertezas para termos a notícia de que, finalmente, a Suframa tem um comando. Não desmereço o economista Marcelo Souza Pereira, servidor de carreira e muito competente, mas o termo interino nos deixava um certo ar de desconfiança com o futuro da Suframa. Com a confirmação de Bosco, me tranquilizou um pouco mais, pois agora teremos um Superintendente nomeado e que conhece nossa realidade e peculiaridades”, explica.
A escolha do nome do novo superintendente era aguardada com muita apreensão. Em março, parlamentares da Bancada Federal do Amazonas, indicaram o nome de Bosco Saraiva para a função, mas só após quase cem dias ela finalmente aconteceu. Apesar do anúncio, a publicação oficial sobre a escolha deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU), apenas na próxima semana.
“Aguardarei a nomeação oficial, mas já parabenizo Bosco Saraiva e desejo que ele possa ter uma gestão segura, apesar dos inúmeros ataques que a Zona Franca vem sofrendo. Mesmo em meio às incertezas, é necessário ser esperançoso para vislumbrar alternativas. Precisamos acompanhar esse processo com muita atenção.” destaca Peixoto