O vereador Marcelo Serafim (PSB-AM) utilizou o tempo de tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta terça-feira (09/05), para manifestar preocupação quanto à imunização no combate à influenza na capital amazonense.
Marcelo destacou a visita feita pela Secretária Municipal de Saúde, Shádia Fraxe, ao parlamento municipal, recebida pela Comissão de Saúde da CMM, presidida pelo vereador Elan Alencar (DC-AM). Na ocasião, foram discutidos os mais diversos assuntos em relação à saúde pública da cidade de Manaus e avanços na área.
Durante a reunião, o vereador Marcelo Serafim teve conhecimento sobre a baixa adesão à vacinação na capital. Ele destacou a preocupação em relação à Influenza. Disse que a doença está se espalhando, inclusive afetando alguns colegas parlamentares. Marcelo enfatizou que a população deve tomar consciência e começar a fazer uso do direito de se vacinar. “Nós temos vários grupos prioritários para a vacinação. Eu quero citar alguns em especial, os profissionais de saúde e o grupo das pessoas com comorbidades”, lembrou Marcelo.
O vereador Marcelo Serafim solicitou que os colegas parlamentares utilizem suas redes sociais para reforçar o apelo junto à imunização. “Eu quero utilizar desse meu tempo, para fazer um apelo a todos os nobres colegas que utilizem as suas redes sociais. Nós temos aqui colegas que têm muita força nas redes sociais. Vereador Dione que tem mais de 100 mil seguidores, vereador Rodrigo, vereador Carpê, colegas que tem uma grande capilaridade nas redes sociais que podem ajudar”, reforçou Marcelo Serafim.
Ao todo, são 17 grupos prioritários para a vacinação contra a influenza: crianças de seis meses a 5 anos de idade; idosos a partir de 60 anos de idade; indígenas; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; e professores das redes pública e privada. Podem ainda se vacinar pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; Forças Armadas; forças de segurança e salvamento; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; caminhoneiros; pessoas privadas de liberdade; e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Foto: Divulgação/Assessoria
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador