O vereador Dione Carvalho (Patriota), denunciou durante a sessão plenária desta segunda-feira (05/06) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), diversas irregularidades cometidas pelo plano de saúde Hapvida Assistência Médica LTDA.
O parlamentar afirmou que foi procurado por vários pacientes que relataram ter dificuldades no atendimento nas unidades em Manaus. A maior queixa, segundo ele, está na demora em marcar consultas clínicas.
Um dos casos citados pelo vereador foi da paciente Luana de Souza Rodrigues de 33 anos de idade, diagnosticada com artrite reumatoide e que precisa realizar cirurgia no quadril.
Segundo Dione Carvalho, a Hapvida negou o pedido de cirurgia, que levou o vereador a solicitar por meio de requerimento respostas da empresa em um prazo de 72 horas. “Esse é um plano que tem um histórico de má prestação de serviços. Eles são denunciados inúmeras vezes em casos que envolvem falta de assistência contra famílias de crianças com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA)”.
O vereador concluiu afirmando que, caso a instituição não responda dentro do prazo estipulado, ele apresentará uma ação junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).