Em seu pronunciamento realizado nesta terça-feira (16/05) na Câmara Municipal, o vereador William Alemão (Cidadania) destacou sua preocupação com a indicação de faixa etária para público que comparecerá em um show de funk que acontecerá na capital amazonense. O parlamentar ressaltou a importância das autoridades responsáveis fiscalizar o evento e sugeriu que a população se manifeste junto ao Juizado de Menores para garantir o cumprimento das regras e proibições que o estatuto da criança impõe.
Para o vereador Alemão, é fundamental cumprir a lei em vigor e garantir que as exigências sejam cumpridas para a realização do evento que quando realizado dentro da legalidade não gera problemas, mas que é necessário que as licenças pra realização do evento sejam cobradas pra que aconteça, com a importância da divulgação da proibição de menores de idade.
“A segurança e o bem-estar dos participantes devem ser prioridades em qualquer evento. É preciso que as autoridades competentes estejam atentas e fiscalizem rigorosamente a realização do show da Mc Pipokinha, e de qualquer outro evento, verificando se todas as medidas estão sendo tomadas para proteger os menores de idade”, afirmou o vereador Alemão.
O vereador destacou ainda, que o Juizado de Menores tem um papel fundamental na fiscalização e no cumprimento das normas relacionadas à participação de crianças e adolescentes em eventos públicos. O vereador convocou a população a se manifestar junto ao Juizado de Menores para que as exigências legais sejam cumpridas, garantindo assim, a segurança e a adequação do evento.
Além disso, o parlamentar destacou a importância da divulgação explícita da idade permitida para o público que comparecer ao show. Essa medida evita que menores de idade estejam presentes em um ambiente inadequado para sua faixa etária, cumprindo assim, as determinações legais e preservando o bem-estar dos menores.
Ao finalizar seu pronunciamento, o vereador William Alemão reforçou a necessidade de uma postura responsável por parte dos organizadores do evento, bem como a colaboração das autoridades competentes para garantir que todas as medidas de segurança e adequação sejam adotadas.