O Projeto de Lei (PL) nº. 426/2022 de autoria do vereador Everton Assis (União Brasil), segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) teve parecer aprovado na Sessão Plenária desta segunda-feira (12/06).
O trabalho deste Instituto tem como objetivo prestar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social mediante os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e defesas de garantias de direitos e buscando estratégias para o enfrentamento da pobreza, promovendo cursos de qualificação profissionalizante e geração de emprego e renda para inserção dos cidadãos no mercado de trabalho.
“Precisamos valorizar, apoiar e incentivar esses tipos de institutos que colaboram com o poder público. Identificando demandas, ouvindo a população e encaminhando as solicitações aos órgãos competentes, além de oferecer serviços à comunidade”, destacou o vereador.
Com a aprovação do parecer, o Projeto de Lei vai à 11ª Comissão de Assuntos Sociocomunitários e Legislação Participativa para seguir os devidos trâmites legais.
Texto e Foto: Ricardo Duarte – Assessoria de Comunicação do vereador