O empresário Elon Musk está disposto em repercutir, cada vez mais ao mundo, o que está acontecendo no Brasil, com relação a liberdade de expressão e os inúmeros pedidos de bloqueios a contas na rede X.
Desde que começou a relatar sobre as solicitações do ministro Alexandre de Moraes, de informações sigilosas e bloqueios de contas, em sua plataforma, o X (antigo Twitter), mais especificamente. Musk vem utilizando sua conta pessoal, para falar sobre as “ameaças aos seu funcionários” e “pedidos”, que ao ver do americano é censura. Por consequência, uma chuva de comentários prós e contras a Elon inundaram as Redes Sociais, os veículos de comunicação do Brasil e do Mundo.
Hoje, 11, ele fixou mais um post em sua conta pessoal dizendo que a censura do Brasil é a pior do que qualquer outro país que a plataforma opera.
Com o post fixado havia um retweet de Mario Nawfal que relata a censura com relação a diversos brasileiros, e sobre o pedido de políticos brasileiros a UE (União Europeia), com o caso.
E chamou de tirania, em outro post que retwittou do canal @KanekoaTheGreat, que explica que depois que a Lei da Censura não passou no Congresso, o juiz “Alexandre de Moraes tem o poder unilateral para ditar o discurso on line permitido”, cita o jornalista.
Em outro post ele chama os acontecimentos de “tirania”:
Ontem, Musk postou também:
Vamos observar as cenas dos próximos capítulos, do X tentando barrar a censura do Brasil. Aproveitem e peguem a pipoca, pois Musk já passou o catchup com pimenta.