Durante Tribuna Popular na Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada nesta quarta-feira (20/09) o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Podemos) destacou os relevantes serviços da Associação Filho Amado (AFA) às pessoas em vulnerabilidade social. Na ocasião, foi abordado o tema, “Proteção Social Básica às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social”.
A Filho Amado, entidade católica sem fins lucrativos, tem 21 anos de existência na capital amazonense, com a finalidade de promover a assistência social, através de serviços e atividades de desenvolvimento humano e social, na área da saúde, educação, cultura, esporte, lazer, jurídica e comunicação comunitária. A associação está localizada no bairro Tancredo Neves, na zona leste da cidade.
Para o vereador, a entidade tem um papel significativo na sociedade.
“É uma honra, como presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias desta Casa Legislativa, presidir esta tribuna, que apresenta à Câmara Municipal e consequentemente à população de nossa cidade, os excelentes serviços prestados pela Associação Filho Amado. São centenas e centenas de crianças, adolescentes, jovens, adultos, homens, mulheres, idosos e pessoas com deficiência física que são atendidas pela associação. Meus parabéns a todos pelo trabalho de amor ao próximo, contem comigo”, pontuou Dr. Daniel.
A associação atende 500 famílias em diversos projetos. Vale ressaltar que, após a discussão na Tribuna Popular, os vereadores Dr. Daniel Vasconcelos, Allan Campelo (Podemos), Rodrigo Guedes (Podemos), Ivo Neto (Patriota), Roberto Sabino (Podemos) e Peixoto (Agir), se colocaram à disposição para destinar uma emenda coletiva para beneficiar a associação.
“A Tribuna Popular superou nossas expectativas, sendo uma grande oportunidade para apresentar nosso trabalho pela primeira vez neste local. E conseguindo essa emenda coletiva, será um grande passo para recebermos a primeira verba pública, para darmos continuidade aos projetos com mais qualidade. Agradeço a Deus, e ao vereador Dr. Daniel por toda paciência e cuidado em nos orientar e ter acreditado em nosso projeto, para assim, chegarmos até aqui”, afirmou o Diácono Leonardo Lucas, presidente da associação
Por sua vez, a Sra. Karla Juliane Pereira Cunha, responsável pelos projetos da associação, pontuou que a Filho Amado foi bem acolhida na Casa Legislativa, sendo de fundamental importância para apresentar os trabalhadores e conseguir apoio para alavancar os projetos, visto que hoje a demanda é grande e as parcerias são essenciais.
Por Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador