Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberaram e discutiram mais de 20 Projetos de Lei (PLs) durante a Ordem do Dia desta segunda-feira (26/06), no plenário Adriano Jorge. Os projetos tratam, entre outros assuntos, sobre a política municipal de fomento para a criação do Polo de Esportes Radicais e de Aventura na cidade de Manaus.
Inscrito sob o número 279/2022, o Projeto de Lei é de autoria do vereador Gilmar Nascimento (sem partido) e teve o parecer favorável da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento discutido e seguiu para a 17ª Comissão de Esportes da CMM.
“Nós precisamos explorar a nossa riqueza natural que temos como os nosso rios, o Rio Negro, as nossas matas. Nós temos tanto espaço aqui que podemos usar e fomentar esses esportes e precisamos saber que vivemos em uma diversidade onde existem amantes do futebol, do boxe, do MMA, mas que também que existem esportes radicais onde as pessoas vivem aqui e participam e o município de Manaus precisa dar uma atenção para isso”, afirmou Gilmar Nascimento.
Ainda na Sessão Plenária desta segunda-feira foi promulgado o Projeto de Resolução de nº 014/2023 de autoria do vereador Lissandro Breval (Avante), que cria a Frente Parlamentar de Apoio às Empresas do Mercado Imobiliário de Manaus e dá outras providências.
“Devido a evolução do mercado imobiliário, nós estamos vivendo um momento ímpar em que o governo do estado está investindo em habitação, o município com projetos voltados ao ramo. Essa Frente vai ser responsável por tratativas e conversas para que o principal objetivo seja alcançado, que é gerar mais empregos no ramo da construção civil aqui em Manaus”, afirmou Lissandro Breval.
O Projeto de Resolução, aprovado pela totalidade dos vereadores presentes, foi promulgado no plenário da CMM.