“O julgamento do Bolsonaro é a maior farsa da história do Brasil”, declarou o deputado federal Capitão Alberto Neto, nesta terça-feira, 25/03, sobre o julgamento do Presidente que ocorre na 1ª Turma do Supremos Tribunal Federal (STF) em Brasília.
O parlamentar destacou a incoerência na acusação que não condiz com o conceito de golpe de estado, principalmente pela ausência de forças armadas, o que reforça a prática de perseguição política.
“Acusar o presidente Bolsonaro de tentar tramar um golpe na nação, um golpe de estado sem o uso das forças armadas, sem uma milícia armada, isso é uma grande ilusão, uma grande farsa do judiciário para perseguir o presidente Bolsonaro”, disse.
O deputado lembrou que na ocasião do 08 de janeiro, o presidente Bolsonaro nem estava no Brasil e na época se manifestou contra o que estava acontecendo no país pedindo calma para população.
“Bolsonaro fez a sua parte. O que estão querendo fazer é uma perseguição política muito cruel. Estão jogando a Constituição do Brasil fora, estão rasgando, quem era para proteger a Constituição brasileira está prestes a rasgá-la de vez. Bolsonaro inelegível, Bolsonaro condenado é o maior ataque da democracia nos últimos anos”, afirmou Capitão Alberto Neto.