O vereador Diego Afonso (União Brasil) participou, na manhã desta segunda-feira (28/08), em Manaus, do lançamento do ‘Amazonas Meu Lar’, considerado o maior programa habitacional da história do Estado. Com investimento estimado em R$ 4,7 bilhões, o plano tem como meta a oferta de 24.044 soluções definitivas de moradia, sendo 22.043 novas unidades habitacionais, além da regularização de 33 mil imóveis.
Durante a cerimônia, o governador Wilson Lima também lançou o site www.amazonasmeular.am.gov.br e o aplicativo Sasi, onde a população pode encontrar os critérios para participar do programa e fazer o pré-cadastro.
Em seu discurso, Diego Afonso falou sobre a importância de o programa beneficiar Manaus e o Amazonas como um todo. Ele também destacou seu apoio, colocando-se à disposição para uma das pautas que é o pilar do seu mandato, a habitação.
“Sei da dificuldade que é fazer habitação de interesse social no nosso Estado, pela logística, pelas dificuldades. E hoje me orgulha muito estar aqui na frente de milhares de famílias, já beneficiadas com o ‘Amazonas Meu Lar’. A habitação de interesse social é o melhor plano que um governo pode ter, porque ele dá dignidade à população da nossa cidade, do Estado do Amazonas”, destacou.
As diretrizes do ‘Amazonas Meu Lar’ estão alinhadas com o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal, para atender famílias residentes em áreas urbanas com renda bruta mensal de até R$ 4,4 mil.
Na última sexta-feira (25/08), o vereador esteve em Brasília, junto com o diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Jivago Castro, onde reuniram com o secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida, além da secretária adjunta de Gestão do Patrimônio da União, Carolina Gabas Stuchi, para tratar sobre os recursos destinados por meio do ‘Minha Casa, Minha Vida’ para a construção de moradias em Manaus.
“Tratamos sobre todos os projetos que foram habilitados e apresentados pelo Governo do Amazonas, defendendo áreas que o Estado requisitou da União e os projetos habilitados para que logo a população possa ter moradias dignas contempladas pelo programa”, acrescentou.