Nesta segunda-feira (03/02), durante a solenidade de abertura dos trabalhos da 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Rozenha (PMB) destacou o esforço do legislativo estadual para atender as necessidades da população amazonense, em especial do povo que vive em regiões mais longínquas do estado; “A tendência é que a gente tenha que acelerar os nossos trabalhos para continuar servindo com elo daqueles que vivem em um Amazonas mais profundo. Essa é nossa missão”.
Com a retomadas das atividades em 2025, o deputado afirmou que pretende reforçar ainda mais a luta pela libertação do povo do Amazonas. A repavimentação da BR-319 é um dos principais objetivos para alcançar a tão sonhada liberdade. “O discurso da 319, passou a ser prioridade humanitária”, disse o parlamentar.
Rozenha também enfatizou a necessidade de continuar a produzir leis que incentivam o empreendedorismo, sobretudo, entre a população feminina do Amazonas. “O empreendedorismo feminino representa a liberdade financeira para as mulheres, principalmente aquelas que estão sofrendo uma relação abusiva, em que o poderio financeiro do companheiro se torna uma ferramenta para mantê-la na relação”.
O deputado destacou ainda projetos voltados ao fortalecimento do esporte e a constante busca de alternativa para a melhoria da qualidade de vida do amazonense. “A gente vai aumentar ainda mais o nosso trabalho. Sabemos que a Assembleia Legislativa tem condições de ajudar. Sabemos que a solução passa pela parceria entre os deputados, secretários de estado e todos os mecanismos na máquina pública. Se houver diálogo, se houver comunicação, a gente consegue ajudar mais o povo do Amazonas”.
Ainda nesta segunda-feira, o deputado Rozenha também procedeu a leitura do termo de posse da Mesa Diretora eleita para o 2° Biênio 2025/2026, ocasião em que o deputado estadual Roberto Cidade (UB) foi novamente investido no cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas.