A declaração ocorreu nesta terça-feira (14) durante a instalação da Comissão de Empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul da Assembleia Legislativa do Amazonas ((Aleam).
Em seu primeiro mandato estadual, o deputado Rozenha foi eleito presidente da comissão, tendo na vice-presidência o deputado Adjuto Afonso (União Brasil). Outros três parlamentares também compõem a comissão como membros titulares: os deputados Abdala Fraxe (Avante), Dr. George Lins (União Brasil) e Débora Menezes (PL). Como suplentes, estão os deputados Mário César Filho (União Brasil), Mayra Dias (Avante) e Delegado Péricles (PL).
Na solenidade que marcou a abertura dos trabalhos, também estiveram presentes os deputados estaduais Thiago Abrahim e o presidente do Legislativo Estadual, deputado Roberto Cidade, ambos do União Brasil.
Com o foco voltado ao empreendedorismo feminino, Rozenha disse que pretende trabalhar na qualificação. “A gente vai buscar parcerias com Cetam, Sebrae e Fieam para qualificar, sobretudo, mulheres. A gente tem um foco muito grande no grupo feminino. Então, vamos profissionalizar uma gama de mulheres para empreenderem com mais segurança”, disse o deputado.
Segundo Rozenha, que já tem uma forte presença no empreendedorismo amazonense, o setor é responsável pela geração de 78% dos empregos no estado em 2022.
“A gente sabe que um dos maiores problemas do Amazonas e do Brasil é o subemprego. Então, uma das nossas maiores missões é qualificar pessoas para gerarem emprego. Vamos dizer para homens e mulheres do Amazonas que é possível fomentar isso”, afirmou.