O Projeto de Lei que defende o comércio de créditos de carbono de áreas verdes de proteção ambiental de Manaus pela gestão municipal começou a tramitar nessa segunda-feira (30/10), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). De autoria do vereador Lissandro Breval (Avante), o PL defende a venda de créditos como medida necessária para o desenvolvimento da capital amazonense.
“A venda de créditos de carbono das áreas verdes de Manaus geraria receitas para Manaus. Receitas que poderiam ser utilizadas para investir em projetos de preservação e educação ambiental, além do desenvolvimento social”, afirmou Breval.
Estão listados no texto do projeto como objetivos: diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera, reverter os recursos angariados com a comercialização em políticas públicas de preservação ambiental, a captação de recursos para investir efetivamente na fiscalização contra os desmatamentos, queimadas e ocupações irregulares de terras públicas; e atração de investimentos e empresas do setor.
O Projeto de Lei segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Por Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Marcelo Araújo / Ascom