A polícia de Santa Catarina prendeu na manhã desta quarta-feira (5) o autor do ataque à creche Cantinho Bom Pastor. Ele foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, morador de Blumenau. O autor pulou o muro da creche e atacou as crianças.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, o autor do ataque “tem outras passagens” pela Justiça e, ao se entregar, “não falou nada”.
Nascido em 19 de dezembro de 1997, Luiz é natural de Salto do Lontra, no Paraná e trabalha como motoboy. Em seu documento de identidade consta como pai desconhecido.
Em um vídeo após sua prisão, ele informa que a motivação “é um jogo que tá rolando na internet e tem muito mais gente envolvida”.
Segundo o coronel Diogo, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Luiz pulou o muro com uma arma branca: “Ele estava com uma machadinha e desferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça”.
Quem são as vítimas:
- Bernardo Cunha Machado – 5 anos
- Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos
- Larissa Maia Toldo – 7 anos
- Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos
Bernardo Machado morreu em ataque a creche em Blumenau — Foto: Redes sociais/Divulgação
Bernardo Pabest da Cunha, 4 anos — Foto: Redes sociais/Divulgação
Feridos
Em nota, o Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas. Os quatro estão em observação e tiveram suturas (pontos) devido aos ferimentos.
O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.