Finnley é um cãozinho de 2 anos que deixou seu dono, Ryan, que vive em São Petersburgo, na Flórida, nos Estados Unidos, intrigado com seu jeito estranho de sentar para brincar.
O bonito foi flagrado pelo dono, acomodado no sofá, tentando morder as patas traseiras de um jeito um tanto quanto diferente.
Em entrevista ao portal de notíciasNewsweek, Ryan contou que apesar de Finnley fazer isso o tempo todo, sem ter um bom motivo, ele acha adorável.
Bom, Ryan pode não entender o porquê desse comportamento, mas a doutora Katie Friel-Russell, veterinária comportamentalista da Positive Pet Training, explicou:
“O cachorro tem uma linguagem corporal solta e relaxada, mostrando um estado emocional positivo e que provavelmente o impulso para esse comportamento é o sistema de busca. Isso libera dopamina e é baseado na curiosidade e na exploração. Basicamente, o cão está fazendo isso por diversão e é um comportamento auto-recompensante, pois se sente bem e o deixa feliz”.
Ainda bem que não é nada sério, é apenas o jeito estranho de Finnley se divertir.
“Esse tipo de comportamento geralmente se apresenta em momentos de alta excitação emocional. Por exemplo, quando os cães são afetados por interações positivas e/ou negativas”, disse Friel-Russell.
Seja como for, o vídeo de Finnley brincando no sofá fez muita gente rir. A publicação alcançou mais de 9.000 votos positivos e centenas de comentários respondendo a dúvida de Ryan.
“Funciona conforme projetado. Para melhorias no produto, envie um e-mail ao fabricante”, escreveu uma.
“Segure ambas as orelhas para cima e empurre o nariz para dentro por 10 segundos”, instruiu outro, claro que na brincadeira.
“Você sabe quando o Windows faz uma grande atualização e a roda fica girando por um tempo? Isso é o que está acontecendo atrás da tela”, brincou um terceiro.
Finnley tem um jeito estranho de brincar, já Gus um golden retriever que vive no Canadá, tem uma mania engraçada de descer do sofá. O fofinho, por preguiça, escorrega do estofado de um jeito muito engraçado.