Com uma equipe dedicada de pelo menos 200 talentosos voluntários do MIR Centro-sul, igreja evangélica na Praça 14, em Manaus, o musical de páscoa, “Até que Ele venha”, espetáculo exibido nesta sexta (29), às 19h30 e no domingo (31), às 8h30 e 17h, excepcionalmente retrata um trecho da história de Jesus na Terra.
As encenações começam com sua entrada triunfal em Jerusalém e culminam com a gloriosa ressurreição do Salvador. Conforme a produção, cada trecho foi cuidadosamente elaborado para trazer à memória os momentos mais significativos da vida de Jesus e seu ministério evangelizador.
Também não foi esquecido, o ato da traição de Judas sequenciado por soldados que não pouparam palavras de escárnio e açoites. A cena retorna já com Jesus rendido e em frente ao seu acusador, Pilatos, que o sentencia à morte após a descondenação de Barrabás, seguindo a tradição hebraica de liberar presos às vésperas da Páscoa.
“‘Até que Ele venha’ não é apenas um musical, mas uma experiência imersiva que leva os espectadores a se conectarem emocionalmente com a mensagem de amor, esperança e redenção do Messias. Com lindas canções, coreografias inspiradoras e interpretações ‘de tirar o fôlego’, assim se pode resumir o evento em mais uma edição no MIR Centro-sul”, detalha a diretora artística do espetáculo, Jennyfer Lages.
O espetáculo é de autoria de Lívia Afra com adaptação de Daniel Lages. A edição, gravação e regência é de Paulo Marinho e direção artística de Jennyfer Lages. A produção ainda conta com o apoio dos bailarinos Nayana Freitas e Alexandre Ramos e tem a direção geral dos pastores Aristarco Mello e Jacqueline Mello.