O relacionamento da Rússia com os EUA está em seu “ponto mais baixo historicamente”, disse o Kremlin, com “nenhuma esperança” de melhorar as relações bilaterais “no futuro previsível”.
Enquanto os ministros da Defesa ocidentais se reúnem na base aérea de Ramstein, na Alemanha, para discutir o envio de mais ajuda militar à Ucrânia , o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov , disse que o fornecimento de tanques adicionais a Kiev não “mudaria nada fundamentalmente”.
O Ocidente “se arrependerá” de sua “ilusão” de que a Ucrânia poderia vencer no campo de batalha, disse ele. Peskov disse aos repórteres:
“Dissemos repetidamente que tais suprimentos não mudarão nada fundamentalmente, mas adicionarão problemas para a Ucrânia e o povo ucraniano”.
Questionado se o fornecimento de armas cada vez mais avançadas à Ucrânia significava que o conflito estava aumentando, o porta-voz do Kremlin respondeu:
“Você está absolutamente certo, realmente está se desenvolvendo em uma espiral ascendente. Vemos um crescente envolvimento indireto e às vezes direto dos países da Otan neste conflito… Vemos uma devoção à ilusão dramática de que a Ucrânia pode ter sucesso no campo de batalha. Este é um dramático delírio da comunidade ocidental que mais de uma vez será motivo de pesar, disso temos certeza”.
Com informações: The Guardian