Um ex-ator mirim foi nomeado entre as vítimas que morreram nos devastadores incêndios florestais de Los Angeles .
Rory Callum Sykes, 32, que apareceu no programa de TV britânico Kiddy Kapers durante a década de 1990, morreu na casa de sua família em Malibu, Califórnia, em 8 de janeiro, anunciou sua mãe Shelley Sykes em uma postagem no X.
“É com grande tristeza que tenho que anunciar a morte do meu lindo filho @Rorysykes nos incêndios de Malibu ontem”, escreveu Shelley na quinta-feira, 9 de janeiro, acrescentando que ela está “completamente de coração partido” por seu “filho maravilhoso”.
O ator britânico, que era cego e tinha paralisia cerebral, morava em Sydney, na Austrália, antes de se mudar recentemente para os EUA, informou o veículo australiano Nine News .
Ele estava hospedado em uma casa de campo na propriedade de 17 acres de sua família em Malibu quando sucumbiu aos incêndios, sua mãe compartilhou. “Eu não conseguia apagar o fogo do telhado dele com uma mangueira porque a água estava desligada pela Las Virgenes Municipal Water. Até os 50 bravos bombeiros ficaram sem água o dia todo”, escreveu Shelley.
Antes de sua morte prematura, a mãe de Rory compartilhou que ele “superou muita coisa com cirurgias e terapias para recuperar a visão e conseguir aprender a andar” e estava ansioso para viajar pelo mundo “apesar da dor”.
“Ele fará muita falta”, concluiu ela sobre seu falecido filho.
A morte do ex-ator mirim não foi oficialmente incluída no número de mortos em incêndios em Los Angeles, de acordo com vários relatos.
Shelley compartilhou entre lágrimas com o veículo australiano 10 News First que ela “não conseguiu impedir que as chamas tomassem conta” e que a casa de Rory “foi totalmente queimada”.
Ela se lembrou de tentar salvar seu filho, mas ser impedida devido a um ferimento que ela teve. “Ele disse, ‘Mãe, me deixe’ e nenhuma mãe pode deixar seu filho. Eu tenho um braço quebrado, não conseguia levantá-lo, não conseguia movê-lo”, Shelly disse ao canal.
De acordo com o 10 News First, o corpo de bombeiros confirmou a Shelley que seu filho morreu de envenenamento por monóxido de carbono.
Houve pelo menos 11 mortes registradas causadas pelos incêndios florestais de Los Angeles que começaram em 7 de janeiro até sexta-feira, 10 de janeiro, de acordo com o Departamento de Medicina Legal do Condado de Los Angeles .