Um voo com destino ao sudoeste dos Estados Unidos foi forçado a fazer um pouso de emergência depois que pássaros atingiram o motor do avião, disse a companhia aérea.
O avião – voando de Havana para Fort Lauderdale, Flórida – ficou cheio de fumaça após a colisão logo após a decolagem na manhã de domingo, informou a Southwest em um comunicado.
Ninguém ficou ferido no incidente.
Os pilotos retornaram com segurança a Havana, onde os clientes evacuaram a aeronave por escorregadores, disse a Southwest.
Vídeos do voo nas redes sociais mostram passageiros do voo 3923 da Southwest Airlines em pânico e crianças chorando enquanto a fumaça enchia a cabine e os pilotos faziam um pouso de emergência.
“Ninguém conseguia respirar”, disse Marc Antonio, um passageiro do voo, ao programa Early TODAY da NBC. “Estava queimando muito nos pulmões.”
“As pessoas estavam apenas gritando. As crianças estavam gritando”, acrescentou.
O avião Boeing 737 transportava 147 passageiros e seis funcionários, informou a Southwest Airlines em comunicado.
Os passageiros estavam em “boas condições” após a evacuação do avião, disse a Cuban Aviation Corporation SA (CACSA) à agência estatal cubana Radio Rebelde, acrescentando que o evento está sendo investigado.
Os viajantes foram levados a um terminal do aeroporto e deveriam embarcar em um voo diferente para a Flórida.
“Pedimos desculpas aos nossos clientes pela inconveniência e entramos em contato para atender às suas necessidades e oferecer suporte”, disse a companhia aérea.
*Com informações: BBC