Um pescador pensando que havia avistado um “cardume de atum” ao se aproximar descobriu que tratava-se de um enorme grupo de tubarões envolvidos em um frenesi alimentar.
“Nunca vi nada parecido”, disse Dillon May ao Storyful , a quem ele forneceu um vídeo da cena notável.
Os tubarões, disse May, estavam se alimentando de um grande grupo de menhaden, um peixe pequeno, comum no leste dos Estados Unidos, que é predado por outros peixes e mamíferos, incluindo baleias jubarte.
O pescador disse que ele e sua namorada, Kaitlyn Dix, estavam a cerca de 15 milhas de Venice, Louisiana, e no barco de um amigo, que entrou na água enquanto os tubarões se debatiam ao redor.
“Os tubarões encontraram o casulo e os empurraram contra o barco para se banquetear com eles”, disse ele.
Alimentação dos tubarões
De acordo com a Noaa Fisheries , parte da Administração Oceanográfica e Atmosférica Nacional dos EUA, os tubarões “podem passar até aproximadamente seis semanas sem se alimentar” antes de entrar em uma “fase de alimentação”.
Os tubarões, diz a agência, “comerão qualquer coisa”. Os objetos encontrados nos estômagos dos tubarões incluem “pneus, placas, um casaco de pele, um galinheiro e até uma armadura completa.
“Mas, geralmente, os tubarões são onívoros, o que significa que geralmente comem apenas carne e plantas. Se não houver oferta abundante de carne na área, eles recorrerão à alimentação da vegetação marinha”.