A última sondagem Messenger/Harris realizada pela HarrisX, divulgada na segunda-feira, tem Trump com 47% de apoio entre os inquiridos, contra 40% de Biden e 13% de indecisos.
Além disso, quando os entrevistados foram solicitados a escolher entre Trump, Biden, Robert F. Kennedy Jr. ou Cornel West, Trump recebeu 40% de apoio, Biden 33%, Kennedy 14% e West 2%.
Embora tenha superado Biden nas pesquisas, o relatório também descobriu que 55% dos eleitores não querem que Trump concorra novamente em 2024, com 25% dos republicanos e 56% dos independentes concordando.
Para o atual presidente, porém, 67% dos entrevistados não querem que Biden concorra à reeleição em 2024, incluindo 40% dos democratas e 75% dos independentes.
A pesquisa baseou-se em uma pesquisa online realizada de 15 a 19 de novembro entre 3.017 eleitores registrados nos Estados Unidos pela HarrisX, com uma margem de erro de mais ou menos 1,8 pontos percentuais.
A pesquisa também descobriu que, quando questionados em quem votariam nas primárias republicanas, Trump liderou o grupo com eleitores republicanos (62%), seguido pelo governador da Flórida, Ron DeSantis (11%) e pela ex-embaixadora das Nações Unidas Nikki Haley (10%). %). Sete por cento dos entrevistados republicanos disseram não ter certeza.
Quando questionados em quem votariam se Trump desistisse das primárias republicanas, DeSantis foi o mais favorecido pelos entrevistados republicanos, com 38%. O segundo maior resultado foi “não sei/não tenho certeza” (19%), seguido por Haley (16%) e Vivek Ramaswamy (13%).UnmuteAdvanced SettingsFullscreenPauseUp Next
No início deste mês, uma pesquisa do New York Times/Siena College descobriu que Trump liderou Biden em cinco dos seis “estados indecisos”: Arizona (49% contra 44%), Geórgia (49% contra 43%), Michigan (48% vs. 43%), Nevada (52% vs. 41%) e Pensilvânia (48% vs. 44%). Para o sexto estado indeciso pesquisado, Wisconsin, Biden manteve uma ligeira vantagem sobre Trump de 47% contra 45%.
Em setembro, o Washington Post e a ABC News divulgaram uma pesquisa que concluiu que 51% dos entrevistados apoiavam Trump, enquanto 42% apoiavam Biden.
O Post publicou uma análise que rejeitou as descobertas como “provavelmente atípicas”, alegando que “a liderança de Trump nesta pesquisa está significativamente em desacordo com outras pesquisas públicas que mostram a disputa das eleições gerais um empate virtual”.
“Biden e o ex-presidente Donald Trump parecem caminhar para uma revanche na disputa de 2020, embora mais de 3 em cada 5 democratas e independentes com tendência democrata digam que prefeririam um candidato diferente do presidente”, diz a análise de setembro.
“Os conselheiros de Biden argumentaram que ele é o democrata mais forte em 2024 e aqueles que desejam outra pessoa não compartilham consenso sobre quem deveria ser, com 8% nomeando o vice-presidente Harris, 8% nomeando o senador Bernie Sanders (I-Vt.) e 20% dizendo que preferem ‘apenas outra pessoa’.”
*Por The Christian Post