Uma das principais opositoras ao governo ditador de Nicolás Maduro, na Venezuela, María Corina Machado, ressurge no meio dos protestos em Caracas e disse “a Venezuela já decidiu, a Venezuela é Livre”.
A Venezuela está passando pela pior da repressão do governo ditatorial, há tempos o povo paga por impostos caros, salários que não dá para comprar o alimento básico. Com políticos sequestrados a Venezuela está amargando um quadro de total repressão do governo que não comprovou o resultado das eleições e expulsou embaixadas de diversos países latinos, da União Europeia e os EUA do seu território.
Ela, estava escondida há meses, informou ao povo venezuelano, através de suas redes sociais, que estaria com eles.
“VENCEMOS E SUPERAMOS O MEDO. Nada é impossível se todos nós, venezuelanos, caminharmos juntos, unidos.” escreveu Corina em sua Rede Social X.
Na ESPANHA, o Rei Felipe VI, se pronuncia e faz grande referência em apoio a Venezuela, e pede “respeito pela vontade popular expressa livremente nos processos eleitorais”
Quem é María?
María Corina Machado Parisca (57 anos) é uma engenheira industrial, professora e política venezuelana. Serviu como deputada da Assembleia Nacional da Venezuela entre 2011 e 2014, quando teve seu mandato cassado pela mesa diretora da Assembleia Nacional da Venezuela, comandada na época por Diosdado Cabello, o mesmo braço direito do atual ditador Nicolás Maduro.