A próxima turnê Celebration de Madonna foi adiada depois que a cantora foi hospitalizada com uma “grave infecção bacteriana”, de acordo com uma postagem no Instagram de seu empresário de longa data, Guy Oseary. A turnê estava programada para começar em Vancouver em 15 de julho.
“No sábado, 24 de junho, Madonna desenvolveu uma infecção bacteriana grave que a levou a uma internação de vários dias na UTI”, escreveu ele . “A saúde dela está melhorando, mas ela ainda está sob cuidados médicos. Espera-se uma recuperação completa.
“Neste momento vamos precisar pausar todos os compromissos, o que inclui a turnê.
“Vamos compartilhar mais detalhes com vocês assim que os tivermos, incluindo uma nova data de início para a turnê e para shows remarcados.”
A turnê global de 35 cidades deveria ser uma retrospectiva ambiciosa para a cantora de 64 anos, celebrando “seu catálogo incomparável de músicas dos últimos 40 anos ou mais”, de acordo com um anúncio.
A turnê estava programada para parar em cidades dos Estados Unidos como Detroit, Chicago, Nova York e Los Angeles antes de uma etapa europeia de 11 datas, terminando na América do Norte em janeiro de 2024.
“Estou animada para explorar o máximo de músicas possível na esperança de dar aos meus fãs o show que eles estão esperando”, disse Madonna no vídeo de anúncio da turnê .
O anúncio da turnê em janeiro precedeu a notícia de que uma cinebiografia planejada sobre a cantora pop, em desenvolvimento desde 2020 com a Universal Pictures, havia sido descartada . O malfadado filme, que ganhou as manchetes por seu processo de audição supostamente cansativo, seria dirigido pela própria Madonna e pela estrela de Ozark, Julia Garner.
No final de 2020, a cantora passou por uma cirurgia de substituição do quadril após sofrer uma lesão em sua turnê Madame X.
“Deixe-me ser muito honesta com você – eu costumava ser, tipo, uma maníaca por fitness/treino”, disse ela na época, segundo o Extra . “Você provavelmente sabe disso, certo? … Durante minha turnê [2019 Madame X] – não sei se você notou, mas estou mancando muito – senti mais dor do que nunca na minha vida. Sou uma mulher biônica – fiz uma cirurgia de substituição do quadril.
“Então, como faço para ficar em forma? Está tudo na sua cabeça… Chama-se vontade, chama-se ninguém vai me parar, e como eu fico em forma ninguém vai me parar. E como me mantenho em forma é porque não acredito em limitações.”