O líder do Hamas, Yahya Sinwar, foi morto num tiroteio nesta quinta-feira, 17 de outubro, na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza. Isto foi relatado por alguns meios de comunicação internacionais, citando também a Rádio Militar Israelense.
O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, postou uma citação de Levítico no X (editado) afirmando: “alcançaremos todos os terroristas e os eliminaremos”.
As imagens de Hasan Nasrallah e do número dois do Hamas, Mohammed Deif, com o significado de x vermelho eliminado, e outra caixa preta vazia, mas com o mesmo x vermelho. O Canal 12 reconstrói o tiroteio que levou à morte pelas FDI de três terroristas em Gaza, dos quais se acredita ser o líder do Hamas, Yahya Sinwar. As tropas, noticia a TV, identificaram um grupo de terroristas num edifício, dispararam contra eles e iniciou-se um tiroteio. Segundo a televisão israelense, o líder do Hamas é um dos três palestinos mortos hoje num tiroteio em Gaza.
As IDF levaram embora o suposto corpo de Sinwar para verificar seu DNA. O canal de TV israelense 12 anuncia que “todos os testes realizados indicam que o líder do Hamas, Yahya Sinwar, foi eliminado”