Em um mundo de IA, temos que ter muito cuidado em o que acreditar. Enquanto outro incêndio começava a se alastrar na área de Los Angeles na quarta-feira, moradores de Hollywood Hills — assim como espectadores do mundo todo — temiam pela segurança dos envolvidos, sem mencionar o icônico letreiro de Hollywood.
No entanto, o incêndio Sunset, que começou no Runyon Canyon, agora está 100% contido, disse a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, na quinta-feira, 9 de janeiro.
A preocupação com a placa surgiu inicialmente nas redes sociais, onde postagens falsas geradas por IA circularam na quarta-feira, 8 de janeiro, mostrando a placa em chamas.
Na quinta-feira, a conta do marco no Instagram tentou esclarecer o caso.
“O letreiro de Hollywood continua de pé! Por favor, mantenha o resto do Condado de Los Angeles em seus pensamentos e fique alerta se tiver que viajar por aí”, postou o Hollywood Sign Trust, uma organização sem fins lucrativos responsável por manter, consertar e proteger fisicamente o letreiro de Hollywood. “Fique ligado em estações de notícias respeitáveis como @abc7la @nbcnews @ktla5news @cbsnews @foxla.”
O incêndio Sunset começou pouco antes das 18h, horário local, na quarta-feira, 8 de janeiro, de acordo com a Cal Fire.
Em uma publicação no X na quinta-feira, Bass pediu para aqueles que estavam voltando para casa “por favor, dirijam DEVAGAR e observem a estrada”, acrescentando: “Os bombeiros ainda estão trabalhando em algumas áreas danificadas”.
O incêndio Sunset se concentrou perto do Runyon Canyon Park, a cerca de 12 quilômetros do letreiro de Hollywood, relata o USA Today .
Na quarta-feira, o Griffith Park, que inclui o Zoológico de Los Angeles, o Museu Autry do Oeste Americano e o Observatório Griffith, estava fechado por motivos de segurança, disse Jeff Zarrinnam, presidente do Hollywood Sign Trust, de acordo com o jornal.