ORLANDO, Flórida — Um resort de parque temático e um enorme hotel na Flórida central pararam de usar drones ou cancelaram seus shows baseados em drones depois que vários drones colidiram e caíram do céu durante uma celebração de feriado separada no centro de Orlando. O acidente feriu um garoto que precisou de cirurgia.
A Universal Orlando disse esta semana que estava pausando o componente de drones do seu show “CineSational: A Symphonic Spectacular”, enquanto o Orlando World Center Marriott postou que estava cancelando seus shows de drones programados para a semana de feriado.
A interrupção do uso de drones segue o acidente do último sábado, quando drones caíram em uma multidão de milhares de pessoas assistindo a um show de fim de ano no Lake Eola Park, no centro de Orlando. Um menino de 7 anos foi atingido no peito por um drone e precisou de cirurgia cardíaca, de acordo com sua mãe.
O acidente está sendo investigado pela Administração Federal de Aviação e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.
O Orlando World Center Marriott disse que outras atividades para sua celebração de “12 dias de diversão sazonal” continuariam, incluindo visitas do Papai Noel, jogos em família e um show de fogos de artifício na véspera de Ano Novo.
Os elementos sem drones do show “CineSational: A Symphonic Spectacular” do Universal Orlando, realizado no final da noite, continuarão com fogos de artifício, projeções e fontes sincronizadas acompanhadas por uma trilha sonora de filmes, disseram autoridades do parque temático.
“Os visitantes ainda podem aproveitar o show todas as noites no Universal Studios Florida”, disse o resort do parque temático em um comunicado.