Com apoio do ex-campeão Charles do Bronx, o amazonense da Terra do Guaraná – Maués, Elves Brenner, venceu por nocaute técnico o georgiano, Guram Kutateladze – Guram Vinking, aos 3m17 do 3º round, do UFC Vegas 76.
O atleta da Chute Box ao ser indagado se ele se sentia pronto para o UFC, ele rebateu, “sou pronto, eu sou de Maués, Amazonas”.
Foi uma luta intensa, o amazonense sofreu cortes no rosto. O primeiro deles no supercílio ainda no primeiro round, seguido de um corte maior na testa no segundo. Ao ser perguntado se isso não doeu ou fez com que ele pensasse em desistir da luta, Brenner respondeu: “Todas as necessidades que já passei na vida, isso aqui não é nada, amanhã já está cicatrizado”.
Oponente extremamente difícil, Guram, dominou o 2º round, porém Brenner conseguiu uma grande virada no 3º round, acertando um cruzado que pegou o queixo de Guram que caiu um pouco desnorteado, Brenner foi para cima do adversário e em seguida foi interrompido pelo árbitro, que deu a vitória para o amazonense.
“Luta é isso. Estou aqui pra vencer e vou fazer meu nome nessa categoria”, prometeu o “Menino de Maués”, em sua segunda luta no UFC e segunda vitória.
Veja o momento do nocaute: