O Brasil volta a ter um novo campeão no Ultimate Fighting Championship (UFC). O fluminense, de Arraial do Cabo no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja venceu o mexicano, Brandon Moreno, no UFC 290, em Las Vegas, Nevada, EUA, conquistando cinturão dos Moscas.
A decisão foi dividida, mas o brasileiro está vindo de grandes performances com suas duas lutas anteriores sendo consagradas como a melhor performance da noite, com direito a finalizações por “mata leão”.
Pantoja levou as lágrimas Gilbert “Durinho” que estava orando no momento da decisão dos juízes. E as reações de Durinho, Glover Teixeira, Charles Oliveira é de extrema felicidade.
Ao ser entrevistado, ainda no octógono, uma frase chamou a atenção. Sua mãe criou ele e o irmão sozinha e ele fez uma pergunta para o pai: “Você está orgulhoso de mim, pai? Você está orgulhoso de mim agora?”.
Pantoja está no UFC desde 2017, com um sherdog digno de um grande campeão com 13 lutas sendo 10 vitórias, (4 finalizações, 2 nocautes técnicos, 4 decisões) e 3 derrotas.