O Amazonas foi até o interior de São Paulo encarar o Mirassol na noite deste sábado (14/09), no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, na cidade de mesmo nome da equipe paulista. Nenhum dos times balançou as redes durante o confronto. Aurinegro chegou ao sexto jogo consecutivo sem perder.
O jogo
Em casa, o Mirassol foi quem chegou com perigo primeiro. Ainda aos dois minutos, Isaque finalizou de primeira, da entrada da área , e Marcão foi na bola para fazer a defesa. Aos 11, Chico Kim avançou pelo lado e cruzou fechado na direção do gol, e a bola passou com perigo para fora.
O domínio paulista continuou. Dellatorre dominou, do meio do campo, tentou encobrir Marcão, que mandou a bola para escanteio. Após os sustos, o Amazonas teve mais posse de bola, mas pouco chegou ao gol defendido por Alex Muralha. As equipes foram para o intervalo com o zero no marcador.
Durante o segundo tempo, a tônica da parte foi o Mirassol com mais posse de bola, enquanto o Amazonas apostava nos contra-ataques.
Aos 33 minutos, jogada pelo alto e cruzamento na área, Dellatorre cabeceou, Marcão fez a defesa, a bola ainda bateu na trave antes de ir para Léo Gamalho, em posição de impedimento.
Na reta final da partida, o comandante aurinegro, Rafael Lacerda, promoveu a estreia do atacante Detinho, que entrou na vaga de Sassá. Já nos acréscimos, o Mirassol teve um gol anulado pelo VAR e uma bola na trave. A Onça voltou para Manaus com um ponto importante somado.
Panorama e próxima partida
Com o empate e o ponto somado, o Amazonas chegou ao sexto jogo invicto e agora soma 36 pontos, na 10ª posição na tabela. Pela 27ª rodada, a Onça-pintada volta para casa e encara o Operário nesta quarta-feira (18/09), às 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia.