Cerveja alcoólica não será vendida nos estádios da Copa do Mundo do Catar, disse a Fifa nesta sexta-feira, uma reversão de última hora que levantou dúvidas entre alguns torcedores sobre a capacidade do país sede de cumprir as promessas aos torcedores.
O anúncio ocorre dois dias antes do início da Copa do Mundo, no domingo, a primeira a ser realizada em um país muçulmano conservador com rígidos controles sobre o álcool, cujo consumo é proibido em público.
“Após discussões entre as autoridades do país anfitrião e a FIFA, foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas no FIFA Fan Festival, em outros destinos de torcedores e locais licenciados, removendo os pontos de venda de cerveja dos perímetros do estádio da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar”, disse. um porta-voz da Fifa disse em um comunicado.
A Associação de Torcedores de Futebol da Inglaterra disse que a decisão levanta preocupações sobre a capacidade do Catar de cumprir suas promessas aos torcedores visitantes sobre “acomodação, transporte ou questões culturais”.
Durante anos, os organizadores do torneio do Catar disseram que o álcool seria amplamente acessível aos torcedores do torneio.
“Alguns torcedores gostam de uma cerveja no jogo, outros não, mas o verdadeiro problema é a reviravolta de última hora que fala de um problema mais amplo – a total falta de comunicação e clareza do comitê organizador em relação aos torcedores, “, disse a associação em um comunicado no Twitter.
O Catar, o menor país a sediar uma Copa do Mundo, está se preparando para a chegada esperada de 1,2 milhão de torcedores durante o torneio de um mês, mais de um terço dos 3 milhões de habitantes do estado do Golfo Árabe.