Com um gol de Bia Zaneratto e dois de Amanda Gutierres, o Palmeiras venceu o Atlético Nacional por 3 a 1 e garantiu vaga na final da Libertadores Feminina. As alviverdes seguem firme na luta do bicampeonato após vencer as colombianas nesta terça-feira (17), no Metropolitano de Techo, em Bogotá.
No primeiro tempo, a equipe do Palmeiras começou devagar, com poucas chances de gol, assim como as colombianas. Mas tudo mudou quando Laís sofreu pênalti aos 34 minutos, Bia Zaneratto bateu e abriu o placar para o time brasileiro. Cinco Minutos depois, Amanda Gutierres começou seu show, com um chute potente, que bateu no travessão e na trave e ampliou a vantagem das alviverdes. Aos 43, Amanda fez 3 a 0, mas por conta de um toque de mão da atacante, o gol foi anulado.
Na etapa final, o Atlético Nacional veio com tudo para buscar o resultado, mas parou na boa atuação da goleira Amanda Carolina. E quando a guarda-redes não tinha o que fazer no lance, a trave apareceu em chute de Karina Martinez, salvando o Palmeiras aos 14 minutos. Cinco minutos depois,
Manuela Gonzalez também chegou na frente da goleira, mas jogou na rede pelo lado de fora. Se aproveitando dos contra-ataques, as Palestrinas chegaram e a estrela de Amanda Gutierres brilhou mais uma vez, no jogo aéreo, a atacante fez o terceiro do time brasileiro e praticamente classificando para a final.
Mesmo com gol do Atlético Nacional com Daniela Montoya aos 33 minutos, o Palmeiras conseguiu segurar o resultado e garantiu a classificação para a decisão da Libertadores Feminina, seguindo firme no sonho do segundo título consecutivo.
As atuais campeãs agora esperam a outra semifinal entre Corinthians e Internacional, que se enfrentaram na quarta-feira (18), às 21h30 (Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali.
Por Lance!