A 5ª rodada do Campeonato Amazonense sub-8 teve um sabor especial para dois amantes do futebol baré. Neste domingo (24), o árbitro Abson Pantoja apitou um jogo do filho, Heitor Pantoja, pela primeira vez.
O encontro entre pai e filho aconteceu no duelo entre Real Manaus e Guerreirinhos, time do jogador de 7 anos. Em campo, o Guerreirinhos acabou vencendo por 4 a 3 e garantiu classificação para a próxima fase da competição. Independente do resultado, com certeza, o pequeno Heitor e Abson nunca esquecerão dessa partida.
“Poder acompanhar os passos dele no futebol enche meu coração de orgulho.
Foi uma satisfação imensa poder apitar um jogo dele, e ainda mais ele sendo capitão da equipe. Sempre incentivamos ele a seguir seu coração, e esse sentimento trouxe ele até o futebol. E não teria como ser diferente, desde que nasceu nos acompanha pelos campos de futebol. Vou sempre incentivar meu filho a correr atrás do sonho dele, e sempre vou acompanhá-lo nesses momentos”, declarou Abson.
Família de árbitros
Se dentro de campo, Heitor dribla os adversários para deixar seus gols, em casa, a marcação é mais cerrada. Além de Abson, a mãe do pequeno jogador, Elivane Trindade, também é árbitra da Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Assim como o pai de Heitor, Elivane nutre o mesmo orgulho de ser responsável e acompanhar os primeiros passos do filho no futebol amazonense.
“A missão mais linda que já recebi na vida, foi ser mãe do Heitor. Uma criança excepcional, carinhoso, alegre e feliz. Seu sorriso enche meu coração de felicidade, sou grata a Deus por me proporcionar tamanha alegria. E, acompanhar ele nos campos de futebol pra seguir o seu sonho é uma satisfação pra mim, como mãe dele.
Acordo cedo, vou pra campo, torço, grito, incentivo e vibro com suas vitórias.
Ele vai sempre poder contar comigo, pra tudo que desejar fazer. A felicidade dele é a minha. E a missão da minha vida é proporcionar o melhor dessa terra pra ele”, declarou a mãe.
Próximos passos
Campeão de campeonatos de base em quatro oportunidades, Heitor disputa sua primeira competição organizada pela FAF. Com o Guerreirinhos, o pequeno segue em busca do título do Estadual sub-8. O próximo desafio é pela semifinal ouro da competição.