O tetracampeão Mario Jorge Lobo Zagallo faleceu na noite desta sexta-feira (05), a informação foi dada no perfil do Instagram do ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol Masculino.
Nota de Pesar
É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa. 🖤
Zagallo entra na história do futebol como o único a ter quatro títulos mundiais em Copas do Mundo: como jogador em 1958 e 1962, técnico em 1970 e auxiliar em 1994. Estando em 4 dos 5 títulos mundiais do Brasil.
De sua segunda passagem pelo Seleção, destacam-se os títulos da Copa das Confederações de 1997 e da Copa América no mesmo ano, ofuscados pela derrota de 3 x 0 para a França na final da Copa do Mundo de 1998.
A pedido de Parreira, então técnico da seleção, Zagallo ainda voltou à equipe em 2006, no Mundial da Alemanha.
Este foi o último trabalho do Velho Lobo no futebol, uma trajetória que se confunde com a própria vida de Mario Jorge, o homem que se dedicou intensamente ao esporte bretão e, mais do que isso, à seleção brasileira.