A ex-atleta, que foi uma das pioneiras da modalidade, estava internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Isabel sofria da síndrome aguda respiratória do adulto (SARA). Trata-se de uma doença rara. A Síndrome Aguda Respiratória do Adulto é uma condição em que há acúmulo de líquido nos pulmões, dificultando que o paciente absorva o oxigênio. O quadro geralmente é causado como consequência de outra doença, quando há comprometimento do pulmão. O anúncio de sua morte foi confirmada pelos amigos e pessoas mais próximas nas redes sociais.
Na semana passada ela havia sido anunciada para compor a equipe de transição do Governo Lula (PT).
Trajetória
A atleta disputou os Jogos Olímpicos de Moscou-1980 e Los Angeles-1984, e foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de San Juan-1979.
Nascida no Rio de Janeiro, Isabel foi revelada pelo Flamengo e fez história por ter sido a primeira brasileira a atuar no vôlei europeu, quando vestiu as cores do Modena, da Itália, em 1980.
Em seu auge na carreira, fez dupla com Roseli Timm, onde conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia de 1994, realizado em Miami.
Tocha olímpica
Em 2016, Isabel foi um dos nomes do esporte brasileiro que carregou a tocha olímpica. Depois de se aposentar do vôlei de quadra, a ex-jogadora se tornou um nome importante também no vôlei de praia, onde atuou ao lado de Jackie Silva, amiga dos tempos de quadra. Anos mais tarde, após a vida de atleta, ela se tornou treinadora.