O Amazonas tem história no Handebol e começou a exportar atletas para times nacionais e internacionais, além da seleção brasileira, como: Walmir Alencar, Gadelha, Margareth, Mário “Garibaldo”, Regina, Inácio “Piolho”, Magali, Bosco, Gabriel, Socorrinha, Reginaldo “Toronto”, Ana, Nertan, Ozanildo, Kennedy, Lucídio, Paulo Alencar, Ricardo Azulay, Rommeu Zogaíb, Silma Dias da Silva, Vinícius Emanuel dos Santos.
Com tanta história com o esporte, nada mais justo a capital do Amazonas sediar o Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol, no período de 08 a 12/11, na Arena Amadeu Teixeira, localizada na Av. Constantino Nery, bairro de Flores, zona Centro-Sul.
Ao todo dezesseis (16) equipes disputarão o Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto, tanto masculino, quanto feminino. Tendo times de Pernambuco, Goiás, Paraná, Alagoas e Rio de Janeiro, na disputa pelo título de campeão brasileiro da modalidade.
O evento é fase final das disputas, chancelado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com a Liga de Handebol do Amazonas (Liham). Durante os cinco dias de duelo, os jogos serão divididos em dois grupos de série A e B, nas categorias masculino e feminino.
No primeiro dia de competições, 08, às disputas iniciarão às 19h30.