Em duelo realizado no Estádio Carlos Zamith, o Manauara goleou o Rio Negro por 8 a 0, na tarde deste sábado (16/03), e conquistou a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Amazonense 2024. Palmares, China, Paulinho, duas vezes, Michael Paulista, Diego Clemente, Guilherme Moller e Felipinho marcaram para o Robô da Amazônia.
O jogo
O Manauara abriu o marcador logo aos quatro minutos, quando Jhonathan Moc foi acionado pela esquerda e cruzou pra área, Neto Oliveira finalizou de canhota, a defesa rebateu, e Júnior Palmares ficou com a sobra para chutar rasteiro, a bola passou por baixo do goleiro Italo e entrou.
Com grande volume de jogo, o Manauara chegou ao segundo gol aos 23 minutos. Após triangulação pelo meio, Palmares achou Neto Oliveira infiltrando pela esquerda, o camisa 7 só rolou para China completar de carrinho no segundo poste. Aos 30, Vitinho cobrou escanteio pela direita na cabeça do zagueiro Paulinho, que testou firme no canto e anotou o terceiro do Robô.
Aos 44 minutos, o Manauara transformou a vitória em goleada. Neto lançou Jhonathan Moc na linha de fundo pela esquerda, o lateral cruzou rasteiro para Michael empurrar para as redes de dentro da pequena aérea. Quatro a zero no placar, com facilidade.
Mesmo com o placar elástico, o Manauara seguiu criando chances, mas sem a mesma efetividade do primeiro tempo. Aos 17 minutos, Vitinho cobrou falta lateral na cabeça de Diego Clemente, o zagueiro subiu sozinho e testou firme para fazer o quinto gol. No lance seguinte, Manauara novamente no ataque, Felipinho foi calcado por Jacaré na área, pênalti marcado.
O zagueiro Guilherme Moller, que fazia sua despedida oficial dos gramados, saiu do banco de reservas e assumiu a cobrança. O camisa 31 bateu cruzado rasteiro de pé direito e foi muito celebrado pelos colegas. Momento especial para Moller, que agora vai assumir o cargo de diretor técnico do Robô. Seis a zero aos 22 minutos.
Aos 30, Moller desarmou o ataque do Galo e rapidamente ligou em Palmares, o camisa 10 achou Felipinho na ponta, ele arrancou em velocidade, cortou pra perna esquerda e bateu colocado no canto, fazendo o sétimo do Manauara.
Ainda deu tempo para o zagueiro Paulinho, aproveitar a terceira assistência de Vitinho, e marcar pela segunda vez no jogo, colocando números finais à tarde histórica para o Robô.
Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o zagueiro Guilherme Moller, do Manauara, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Público e renda
Público presente: 159
Público pagante: 49
Renda: R$ 780,00
Panorama e próximas partidas
Agora com cinco pontos, o Manauara assume a liderança do grupo B. A equipe laranja folga na 4ª rodada e só volta a campo pela 5ª rodada, para enfrentar o São Raimundo no próximo domingo (24/03), às 15h45, no Estádio da Colina.
Por sua vez, o Rio Negro ainda não pontuou e segue na última colocação do grupo B do returno. Na classificação geral, o Galo também é o lanterna, e está matematicamente rebaixado. A única chance do clube escapar é vencendo os dois jogos restantes para avançar ao mata-mata e conquistar o título do segundo turno.