Milhares de pessoas acordaram cedo neste domingo, dia 13 de agosto, para comemorar o Dia dos Pais correndo nas ruas de Manaus. A edição da Corrida da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) de 2023 foi um sucesso.
De acordo com o presidente da AAMP, o Promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia, esta é mais uma corrida que mostra o compromisso da Associação com a saúde e bem-estar, além de reforçar o compromisso com o meio ambiente.
“Esse ano viemos com o tema que enaltece a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. É mais uma ação da AAMP em prol da nossa cidade e dos nossos associados e associadas. Estamos felizes que muitas pessoas saíram de casa nesse Dia dos Pais para nos prestigiar. Ganha a saúde, ganha o meio ambiente e ganha a nossa capital amazonense”, destacou.
Ao lado da filha, após completar 31 minutos e 49 segundos de prova, o Procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, comemorou o primeiro lugar na categoria 5 KM para servidor do MPAM.
“A Associação Amazonense do Ministério Público está de parabéns por entregar um evento esportivo desse porte para o nosso Estado. Todos saem ganhando com o resultado, já que o nosso objetivo esse ano foi enfatizar a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Agora, também não posso esquecer de comentar que foi um privilégio correr ao lado da minha filha esse ano, levar o troféu justamente no Dia dos Pais. É uma edição da Corrida da AAMP inesquecível”.
Pela segunda vez consecutiva, o prefeito de Manaus, David Almeida, esteve presente na Corrida da AAMP.
“Eu não perco uma corrida e realmente a Associação e o Ministério Público estão de parabéns por promoverem a saúde juntamente com a conscientização ambiental. Nós queremos mais eventos como esse para a nossa sociedade”.
Com organização da Tpía Produções e coordenação técnica da Endurance Sports, o encontro esportivo teve como largada e chegada a Arena Amadeu Teixeira, na zona Centro-Sul de Manaus. A Corrida da AAMP – 2023 foi disputada nas distâncias de 5 km e 10 km, e teve como Regras de competição as Normas que regem o Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).
Para os vencedores da corrida houve premiação com troféus para os 1º, 2º e 3º lugares e medalhas para todos os participantes que concluíram o percurso.