Considerando o confronto decisivo entre Amazonas FC e Botafogo-PB pela Série C do Campeonato Brasileiro, o gramado da Arena da Amazônia passará por manutenção nos próximos dias. Por esse motivo, as duas partidas de estreia da semifinal da Copa da Floresta precisaram ser transferidas para outro estádio da capital amazonense.
Logo, os duelos entre Urucará e Urucurituba e Tefé e Anori, válidos pelas chaves A e B respectivamente, serão realizados no estádio Ismael Benigno, a Colina. As datas e horários das partidas estão mantidas. A bola rola para o primeiro jogo às 14h da próxima terça-feira (3/10) e a rodada dupla será complementada às 16h, com o confronto seguinte.
A mudança de local das partidas foi solicitada pelo Governo do Amazonas, responsável pela administração dos estádios de Manaus. A princípio, os demais jogos da semifinal da Copa da Floresta seguem confirmados para a Arena da Amazônia.
Na 6ª e última rodada do Quadrangular Final da Série C, o Amazonas FC recebe o Botafogo-PB, na Arena da Amazônia, no dia 7 de outubro. Na ocasião, o clube aurinegro terá a chance de conquistar o tão sonhado acesso à Série B em casa, diante do torcedor amazonense.
Apoio presencial
O próximo compromisso do Amazonas FC na Série C é diante do Paysandu, neste domingo (1°/10), no estádio Mangueirão, em Belém (PA). Para a partida fora de casa, a Onça-pintada contará com o apoio presencial da Federação Amazonense de Futebol (FAF), que deslocou uma delegação até o estado vizinho para acompanhar seu filiado.
Em caso de vitória contra o Papão e um empate no outro jogo do grupo, a equipe amazonense garantirá a subida de divisão com uma rodada de antecedência.