O Campeonato Amazonense 2024 foi marcado por feitos históricos dentro e fora de campo. Uma das inéditas ações da Federação Amazonense de Futebol (FAF) para chamar o torcedor amazonense aos estádios foi o oferecimento de um carro zero km. Sorteado na grande final, o veículo foi para o torcedor do RPE Parintins Antônio Iraldo, que celebrou a conquista e parabenizou a entidade pela iniciativa.
”Ganhar um prêmio é sempre muito bom, seja ele pequeno ou nesse caso, um carro. É uma sensação muito boa, você dorme um sono mais leve por ter ganhado um prêmio desses. A sensação é muito gostosa. Poder falar que ganhei um carro. Na vida, ganhar qualquer coisa bom demais. Parabenizo o presidente Rozenha e toda sua equipe. Sabemos que as dificuldades são grandes, eles estão reerguendo o futebol amazonense. Com o trabalho que vem sendo feito e esse tipo de incentivo, o povo amazonense apaixonado por futebol vai frequentar ainda mais os estádios. Vou voltar para casa dirigindo”, comemorou.
Com essa e outras iniciativas inéditas promovidas pela FAF, o Barezão 2024 marcou a vida não só de Antônio Iraldo, mas de milhares de apaixonados pelo futebol amazonense, que viram de perto a história ser mais uma vez escrita. O presidente da entidade, Ednailson Rozenha exaltou a oportunidade de poder premiar um dos principais responsáveis pelo espetáculo do futebol: o torcedor.
“O futebol amazonense é protagonizado por amantes genuínos e o torcedor, que vai ao estádio, que gasta o dinheiro proveniente do seu suor para apoiar de perto o time do coração, é um dos mais importantes deles. Eu e toda equipe diretiva da FAF nos sentimos realizados por poder ter de volta o torcedor amazonense presente nos estádios e ainda por cima, ter a oportunidade de premiar quem tanto contribui para essa nossa paixão”, declarou o mandatário.
Natural de Viçosa do Ceará (CE), Antônio Iraldo é morador de Rio Preto da Eva (AM) há 40 anos contou que costuma frequentar jogos no interior e na capital, mas que nesta temporada, os torcedores do RPE Parintins se aproximaram ainda mais do clube e ganharam um grande incentivo para apoiar o Tourão nos estádios. O ganhador do carro relatou ainda como recebeu a notícia do prêmio conquistado.
“Eu tinha mais ou menos uns 30 ingressos, guardados pra depositar perto da final, mas eu só depositei três. E a sorte não se explica. Quando depositamos nesse tipo de sorteio, sempre temos a intenção de ganhar, mas de maneira nenhuma achei que fosse ser o sorteado. Até quando ligaram, eu não acreditei, mas depois um amigo me ligou dizendo que eu tinha ganhado o carro e aí sim eu acreditei”, contou.
Além de Antônio Iraldo, 43.363 torcedores também compareceram aos estádios para prestigiarem o futebol amazonense e claro, concorreram ao carro 0km que o torcedor do Parintins faturou.