Um sonho que virou realidade e o vice-presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Eufrásio Filho, testemunhou, nesta terça-feira (30), o momento histórico da inauguração do Estádio Larissa Coelho da Silva, em Presidente Figueiredo (a 125 km de Manaus). Ao lado do Governador do Amazonas, Wilson Lima, do Secretário da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (SEDEL), Jorge Elias Oliveira e da Prefeita, Patrícia Lopes, o mandatário destacou a importância do estádio para o futebol no município.
“O sentimento é de gratidão. Lembro que estive aqui, ao lado do presidente da Liga, Robson Eloi e da secretária de esportes do município, Áurea Nascimento e isso aqui era apenas um terreno e um sonho. O projeto foi apresentado e a prefeita, Patrícia Lopes teve determinação para hoje inaugurar um estádio dessa magnitude dentro de Presidente Figueiredo. Então, temos a certeza que a parceria FAF, Liga, poder municipal, secretária estadual e governo deu certo. Realizamos um sonho e graças, principalmente ao nosso presidente, Rozenha que luta incansavelmente pela valorização do futebol do interior”, afirmou.
A primeira mulher prefeita do município, Patrícia Lopes, ressaltou o momento histórico, agradeceu o apoio que recebeu para a construção do novo estádio e afirmou que muitos talentos serão revelados em Figueiredo.
“Presidente Figueiredo hoje tem um estádio. É um sonho realizado. Um momento de muita alegria para todos que querem o melhor para nosso município. Então, muito obrigada mais uma vez ao governador, ao deputado João Luiz, por terem enxergado o potencial que nosso município tem. Acreditaram no nosso trabalho, na nossa gestão e estão contribuindo com o desenvolvimento dessa terra e do seu povo. Tenho certeza que daqui serão revelados muito talentos”, disse emocionada.
O presidente da Liga Desportiva de Presidente Figueiredo, Robson Eloi, relembrou o início do projeto para a construção da praça esportiva e revelou o que espera para o futuro do futebol figueiredense.
“Isso aqui era um sonho. Sonhávamos com um estádio, em disputar competições dentro e fora de casa, trazer jogos para cá e graças a Deus, a nossa prefeita Patrícia Lopes, a nossa secretária, Aurea e nosso presidente, Rozenha esse sonho está sendo realizado e hoje, Presidente Figueiredo está preparado para fazer parte dos palcos do futebol amazonense. Nossos jovens e crianças agora podem sonhar alto”, declarou.
O Estádio
Com capacidade para 2.600 expectadores, o Estádio Larissa Coelho da Silva possui medidas oficiais, com campo medindo 68 x 100, alambrado de 68×113, dois vestiários, banheiros masculinos e femininos, seis cabines para a imprensa esportiva, além de iluminação, o que permite a realização de jogos no período noturno.
O nome dado ao estádio, Larissa Coelho da Silva, é homenagem a uma jovem atleta figueiredense, apaixonada por esportes, que lutou e sonhou muito com a evolução do futebol no município, mas faleceu, aos 18 anos de idade, em 2021, vítima de Covid-19.
A prefeita Patrícia Lopes destacou a grandeza do espaço e ressaltou a importância da homenagem realizada, por meio do nome do estádio.
“Presidente Figueiredo é um município jovem, tem apenas 42 anos, mas que se faz necessário valorizar as pessoas que fizeram ele crescer e é uma obrigação e compromisso nosso fazer isso. Quero agradecer, mais uma vez, a todos da família da Larissa, externar o meu respeito e meu amor e reconhecimento por tudo o que ela representa para o esporte e que agora está eternizado para Figueiredo, Amazonas, Brasil e para o mundo”, finalizou.