Na luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC terá um importante apoio em sua próxima partida fora de casa. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) acompanha o clube em Belém (PA) para o duelo decisivo diante do Paysandu-PA, no próximo domingo (1°/10).
A delegação da Federação é composta por parte da diretoria e contará ao todo com nove pessoas. Estarão em Belém, o presidente, Ednailson Rozenha, o vice-presidente, Eufrásio Filho, o secretário-geral, Rodrigo Novaes, o diretor de competições, Cláudio Nobre, o diretor de competições adjunto, Thiago Durante, a diretora de comunicação, Ennas Barreto, a repórter fotográfica, Deborah Melo, o procurador jurídico adjunto, Hugo Ribeiro e o presidente da Comissão de Arbitragem, Weden Cardoso.
“No início da nossa gestão firmamos esse compromisso e estamos cumprindo. A nossa delegação, formada pela diretoria executiva, estará em Belém ou em qualquer outro lugar que tenha um dos nossos filiados, um clube amazonense, independente da competição”, destacou o presidente, Rozenha.
Em fevereiro deste ano, a Federação também se fez presente no jogo entre Princesa do Solimões e Rio Branco pela Copa Verde. O jogo disputado na capital acreana foi o primeiro desafio de um time amazonense fora do estado na temporada.
Possível acesso
O confronto diante do Paysandu, no Pará, será o último do Amazonas FC fora de casa no Quadrangular Final da Série C. Com duas vitórias nos últimos dois jogos na competição, a Onça-pintada pode garantir o acesso à Série B, em casa de vitória sobre o Papão e empate no outro jogo do grupo.
Caso os resultados necessários não se concretizem, o Amazonas FC poderá conquistar a subida de divisão diante do torcedor amazonense. Na 6ª e última rodada, a equipe aurinegra encara o Botafogo-PB, na Arena da Amazônia, no dia 7 de outubro, às 17h.