As oitavas de final da Copa da Floresta vão começar e o primeiro duelo será entre as seleções de Urucurituba e Barcelos. A partida que estava marcada para o dia 20 foi antecipada e as equipes vão se enfrentar no dia 10, às 16h, no estádio Municipal de Urucurituba. O pedido foi do prefeito de Urucurituba, José Claudenor Pontes, que também viabilizou o transporte da seleção barcelense, ida e volta, no translado Manaus até Itacoatiara via estrada e de Itacoatiara até Urucurituba, de lancha.
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, garante que será uma grande partida e exalta a organização do município para receber a Copa da Floresta.
“O confronto entre Urucurituba e Barcelos promete ser um grande espetáculo esportivo. Estamos muito satisfeitos com a organização do município de Urucurituba, que demonstrou um comprometimento em sediar este evento. A antecipação da partida foi uma decisão acertada e estamos confiantes de que será um grande sucesso, com ambas as equipes oferecendo um futebol de alta qualidade para os torcedores, essa é a essência da Copa da Floresta, do futebol dos povos tradicionais, o futebol de todos”, disse o mandatário da FAF.
As seleções se enfrentam em jogo único e em caso de empate a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis. Quem passar vai jogar contra o vencedor de Parintins e Silves, no mês de agosto.