A 2ª rodada do grupo 2 da Copa da Floresta agitou a tarde e noite do povo alvaraense, nesta quinta-feira (24/08). Na chave A, Uarini e Tefé ficaram na igualdade no placar, por 2 a 2. O resultado eliminou a anfitriã, Alvarães. Na chave B, Codajás triunfou sobre Coari, por 7 a 3, eliminou a equipe coariense e agora decide a vaga na final do grupo contra Fonte Boa.
Os jogos
Coari e Codajás protagonizaram a partida com o maior número de gols, até agora, desta primeira edição da Copa da Floresta. Foram 10 bolas na rede durante o duelo. A equipe codajaense saiu vitoriosa, pelo placar de 7 a 3. O nome do confronto foi Darlisson, camisa 11 de Codajás, que marcou cinco gols e assumiu a artilheira da competição. David e Edinei também deixaram os seus. Do lado coariense, Dhoney, duas vezes, e Jardel, anotaram os gols. Erivan, goleiro de Codajás, ainda pegou um pênalti nos minutos finais, cobrado por Adoniel. A Seleção de Coari, com a derrota, se despediu da maior competição não profissional da Região Norte.
No segundo duelo do dia, jogaram Uarini e Tefé. Os times fizeram um jogo morno, até os 36 da segunda etapa, quando Enaldo abriu o placar para Tefé, de pênalti. Pouco tempo depois, Uarini conseguiu uma virada relâmpago, com Jovencio e Everaldo. A partida se caminhava para uma vitória épica de virada de Uarini, até que nos acréscimos, Enaldo, de novo, marcou e deixou tudo igual em 2 a 2.
Próxima rodada
Na sexta-feira (25/08), terão mais dois jogos, válidos pela terceira rodada:
Grupo 2, chave B – Codajás x Fonte Boa, 16h, Estádio Municipal de Alvarães.
Grupo 2, chave A – Tefé x Alvarães, 18h15, Estádio Municipal de Alvarães.