Nesta quinta-feira (21/11), às 11h30, em uma lancha fretada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), a comitiva que leva presidentes de ligas de futebol do interior do Amazonas embarcou rumo a Fonte Boa, palco da decisão entre a seleção da casa e Silves, no próximo sábado (23/11).
Além dos gestores, uma equipe dos departamentos de competições e comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF), e profissionais de imprensa, e a seleção de Silves, ao todo 80 passageiros, também viajam até Fonte Boa na lancha Maria Valentina II.
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, exaltou a presença dos responsáveis pelo desenvolvimento do futebol praticado no interior do estado.
“A presença dos presidentes das nossas ligas na final da Copa da Floresta, em Fonte Boa, representa mais que uma viagem ou um compromisso, é ter meus amigos, a quem eu amo e admiro de coração pela garra e determinação em lutarem tanto pelo futebol do interior. São os verdadeiros guardiões da floresta e tê-los ao meu lado é como reunir uma família que trabalha incansavelmente pelo mesmo propósito. Que honra dividir a missão de valorizar ainda mais o futebol do Amazonas mais profundo com vocês”, declarou o mandatário.
A maioria dos presidentes de ligas desembarcaram em Manaus nesta quarta-feira (20/11) e foram recepcionados pela representante da FAF, a funcionária Maria José. Durante a permanência na capital, os dirigentes ficaram hospedados no Taj Mahal Hotel, antes de seguirem viagem para Fonte Boa, onde acompanharão a decisão da competição, o mesmo acontecerá com o retorno para casa.
Os presidentes da Calha do Alto Solimões e redondezas vão direto para Fonte Boa. De Manaus, partirá rumo à final da maior competição de futebol não profissional da região Norte do país os presidentes: Aderson Bezerra (Parintins), Francisco Braga (Lábrea), José Dacilo (Humaitá), Édson Jesus (Barcelos), Inácio Vieira (São Gabriel da Cachoeira), Claudione Brasil (Borba), Mário César (Novo Aripuanã), Antônio Similo (Boa Vista do Ramos), Luiz Alison (Barreirinha), Eduardo Aranha (Autazes), Manoel Moura (Anori), Cláudio Magalhães (Beruri), Roberto Soares (Manicoré), Gelcinei Moraes (Anamã), Everaldo Macena (Caapiranga), Paulo Alberto (São Sebastião do Uatumã), Nazareno Barroso (Novo Airão), Izac Farias (Itapiranga), Igel Matheus (Manacapuru), Emerson Santa Rita (Manaquiri), Raimundo Rayner (Nova Olinda do Norte), Robson Eloi (Presidente Figueiredo), Anilton Silva (Santa Isabel do Rio Negro), Eder Morares (Urucará) e Renen William (Silves).