A quinta-feira (28), foi marcada pela 6ª e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Amazonense Sub-16. No grupo A, o Amazonas venceu, de virada, o Manaus, e somou mais três pontos, agora com 15. O Santos Manaus vem na sequência, com 10 pontos, após vencer o Líbano, por 1 a 0. Pelo grupo B, o Fast bateu o São Raimundo, por 3 a 2, em um jogão, e lidera com 16 pontos. Na vice-liderança está o Tabosão, com 12 pontos, que goleou o Recanto, por 4 a 1. O Tarumã comemorou os primeiros três pontos, após vencer de virada o EBS, por 2 a 1.
Santos Manaus 1×0 Líbano
Os times começaram se estudando e, aos poucos, o Peixe foi tendo mais a posse de bola e levando perigo. Aos 10 minutos, Henrique marcou e colocou o Santos Manaus na frente. O tempo foi passando e o Peixe seguiu no ataque. O segundo gol parecia próximo, entretanto, a equipe pecava nas finalizações. O Líbano, bem postado na defesa, buscava sair em velocidade. No segundo tempo, o Santos Manaus continuou tendo mais a bola e tentando um placar maior. O Líbano tentava bravamente empatar, mas o marcador ficou no 1 a 0 para o Peixe.
EBS 1x 2 Tarumã
Ainda aos cinco minutos de jogo, o EBS ficou com um jogador a menos. Após tocar com a mão fora da área, o goleiro, Gabriel, acabou sendo expulso. Em vantagem numérica, o Tarumã abriu o placar aos 20 minutos, quando Daniel aproveitou cruzamento na área e completou de cabeça para o fundo do gol. O EBS buscou o empate apenas oito minutos depois, quando Diogo recebeu pela direita e tocou por baixo do goleiro para deixar tudo igual. E já aos 23 minutos do segundo tempo, Werlison recebeu ótimo passe, só empurrou para o gol e colocou o 2 a 1 no placar.
Manaus 1×2 Amazonas
O Manaus abriu o placar, aos 20 minutos, com Edvaldo, após assistência de Valente. Seis minutos depois, Nicolas Batata, no oportunismo, completou para o fundo das redes, empatando a partida. No último lance do primeiro tempo, um pênalti foi marcado para o Aurinegro, após toque no braço do zagueiro Esmeraldino. Vinicius cobrou e não desperdiçou.
Recanto 1×4 Tabosão
As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Recanto tocava bem a bola, encontrava espaços e chegou a acertar o travessão. Em troca de passes, Weslley, aos 28, abriu o placar. No segundo tempo, logo aos seis minutos, Euler ampliou para os Touros. O Tabosão começou a cadenciar o jogo, deixando o tempo passar e cansando o adversário. Aos 26, o árbitro marcou pênalti para o Recanto. Guilherme cobrou bem e diminuiu. Nos minutos 35 e 36, brilhou a estrela de Samuel, que cravou duas vezes e sacramentou a vitória aos Touros da Amazônia.
São Raimundo 2×3 Fast
O Fast saiu na frente com apenas quatro minutos de jogo, quando Lucas completou cruzamento e abriu o placar. A vantagem tricolor foi ampliada, ainda aos 10 minutos, com uma finalização de média distância de Makson. Aos 36 minutos, o zagueiro Abraao cometeu falta em lance de chance clara de gol e foi expulso. E dois minutos depois, Flávio Henrique, após cruzamento na área, finalizou de primeira para diminuir o placar. Após o intervalo, logo aos dois minutos do segundo tempo, Alan aproveitou saída errada do goleiro do São Raimundo, completou de direita e ampliou novamente a vantagem do Fast. Apenas seis minutos depois, Luis Fernando converteu cobrança de pênalti e mais uma vez fez o Tufão encostar no placar.
Próxima rodada
Confira os confrontos da última rodada da fase de grupos, que será disputada na sexta-feira (13/10):
Líbano x Real Manaus, 14h, CT Petrobras.
RB do Norte x Manaus, 14h, Carlos Zamith.
Amazonas x Santos Manaus, 15h30, CT Petrobras.
Tabosão x São Raimundo, 15h30, Nilton Lins.
Tarumã x Recanto, 15h30, Carlos Zamith.
América de MPU x EBS, 15h30, Gilberto Mestrinho/MPU