O futebol amazonense vive um novo capítulo nesta quarta-feira (21/05) com o pontapé inicial do Campeonato Amazonense Feminino Sub-20. A competição inédita, organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), marca a estreia oficial da categoria no calendário do estado e reforça o compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino de base. O primeiro confronto será entre Tarumã e São Raimundo, às 15h30, no CT Barbosa Filho, em Manaus. Para o presidente da FAF, Ednilson Rozenha, o Sub-20 Feminino representa um avanço histórico para o futebol baré.
“O Sub-20 Feminino nasce como símbolo de resistência, coragem e esperança para tantas jovens que amam o futebol, não apenas como uma competição, mas como uma nova fase de oportunidades para atletas que sonham alto. É emocionante saber que estamos escrevendo um novo capítulo da história do futebol feminino no Amazonas e ele começa com força, garra e o brilho das nossas meninas”, destacou.
Ao todo, seis equipes disputam o título: Arsenal, Tarumã, Manaus FC, Princesa do Solimões, RPE Parintins e São Raimundo.
A competição será disputada em turno único na primeira fase. Na semifinal, o time de melhor campanha encara o quarto colocado, enquanto o segundo enfrenta o terceiro. A final será em jogo único, com mando de campo para a equipe que somar a melhor campanha entre a fase inicial e a semifinal.
A rodada de estreia segue no sábado (24/05), com o duelo entre Manaus FC e Arsenal. Na terça-feira (27/05), Princesa do Solimões e RPE Parintins encerram a primeira rodada. Todos os jogos acontecem às 15h30.